Agora pode partilhar o ecrã pela App Mensagens no Yosemite

Foram várias as novidades que a Apple apresentou do seu novo sistema operativo OS X Yosemite. No entanto, não havia tempo para falar de tudo em duas horas e assim apresentar todos os novos recursos.

Um desses recursos que não foi mencionado é o facto de que agora com o Yosemite podemos partilhar o ecrã do nosso Mac com outra pessoa, ou pedir que essa pessoa partilhe o seu ecrã connosco, tudo através da App Mensagens.

Para isso apenas é necessário ter o Yosemite instalado, claro, abrir a App Mensagens e iniciar uma conversa iMessage. No canto superior direito temos a opções “Detalhes” que ao clicarmos, nos dá a escolher três opções. A partilha de ecrã é a primeira opção (2 retângulos, um sobreposto ao outro), como podemos ver na imagem em baixo.

Quando clicamos temos duas opções: Convidar para partilharmos o nosso ecrã ou pedir para ver o ecrã da outra pessoa. É só escolher o que pretendemos

Algo muito útil para ajudarmos um amigo ou familiar com alguma dificuldade. Basta pedirmos para ele nos mostrar o seu ecrã e assim podemos conduzi-lo à solução!

E vocês, acham este recurso útil? Deixem a vossa opinião nos comentários aqui em baixo!