Top 3 de apps para ciclismo

O Sol na cara, o vento nas costas. Seja para se divertir ou para fazer sessões mais sérias de ciclismo, um software de apoio pode fazer a diferença enquanto pedala por Sintra ou qualquer bosque perto do Mar. Apreciar a vista sem se perder. Guardar todos os dados para mais tarde partilhar com amigos ou simplesmente medir o seu desempenho e performance. Hoje apresentamos três aplicações para iPhone que podem ajudar a aproveitar a manhã ou dia de ciclismo da melhor maneira.

Um maior ecrã, maior facilidade de uso e um número superior de funções distingue todas as aplicações de iPhone em relação a outros sistemas de GPS para ciclismo que custam a partir de 200 euros, como Falk Pantera ou Falk Ibex. Sem substituir estes sistemas, mais orientados para profissionais, são uma excelente porta de entrada neste segmento.  


1. Runtastic Road Bike Pro

Com mais de 70 milhões de downloads esta é uma aplicação que inclui muitos dos elementos pretendidos pela maior parte dos utilizadores. Distância, velocidade, temperatura, direção do vento e tempo decorrido. Vem ainda incluído uma plataforma online para um sistema de treino completo.

Preço: 4,99€

Empresa: Runtastic


2. Bikebrain

Uma aplicação simples e gratuita. Todas as análises precisam de um comparativo com este segmento, não custa nada fazer download e experimentar. Como desvantagem comparativa, falta uma plataforma online para registo de treino o que impede de registar os vários trajetos realizados.

Preço: Grátis

Empresa: Biologic


3. Strava

Uma aplicação para corredores e ciclistas. Aqui está a melhor e mais completa aplicação desta análise. Um serviço pensado no utilizador. Um exemplo? São lançados desafios pela aplicação ao utilizador. Por exemplo correr um distância total num mês ou numa semana. Todos os dados obtidos podem ser comparados com outros utilizadores e amigos. Todas as atividades são depois colocadas numa plataforma online e comparadas, sendo como que uma pequena competição que motiva os mais competitivos. 

Preço: Subscrição

Empresa: Strava


Suporte Bicicleta:

Finalmente aconselhamos cuidado no uso do iPhone. Este requer um suporte sólido no guiador da bicicleta. Estes encontram-se à venda nas lojas de ciclismo ou nas maiores lojas de venda de produtos Apple. Um excelente suporte e acessório é o da Runtastic, de fácil montagem e com uma bateria adicional para percursos mais longos.

Preço: 80€ (Runtastic Bike Set)

 

A melhor proposta para cada utilizador dependerá sempre do preço e do número de funções que cada utilizador pretende.

Se têm alguma app que gostariam de recomendar para esta finalidade, deixem a vossa indicação nos comentários em baixo.

Agarre na bicicleta e bons passeios!