iPhone 6 de 5,5’’ pode ganhar exclusividade de estabilização ótica de imagem

Por esta altura é praticamente um dado adquirido que a Apple irá apresentar dois iPhones 6 em setembro, com tamanho de ecrã diferentes: um de 4,7’’ e outro de 5,5’’. No entanto, os dispositivos poderão não ser idênticos em termos de recursos.

Segundo analistas do Pacific Crest Securities, a estabilização ótica de imagem (EOI) poderá ser apenas incluído no modelo de 5,5’’ para ajudar a Apple a diferenciá-lo do modelo de 4,7’’, já que se trata de um recurso premium devido ao custo acrescido que tem entre 4 a 5 USD. Este, segundo a mesma fonte, seria fornecido pela empresa de semicondutores InvenSense

O EOI é o mecanismo que reduz a desfocagem numa foto causada pelo movimento através de lentes com estabilizador incorporado ou um sensor dedicado. Atualmente, a Apple utiliza a tecnologia “Auto Focus” para tentar evitar a desfocagem, não sendo no entanto tão eficaz já que é feita por software. A imagem em baixo compara as duas tecnologias:

Isto pode levantar a seguinte questão: Para vocês, haverá algum recurso/funcionalidade (como o EOI) que caso seja exclusivo de um dos modelos, vos altere o primeiro critério de escolha, passando o tamanho do ecrã para segundo plano? Deixem a vossa resposta nos comentários em baixo!