Novos rumores indicam que iPhone 6 poderá ter NFC, carregamento sem fios e mais

A esta altura do campeonato, a maior parte das pessoas já sabe como o iPhone 6 irá ser em termos de design, devido às várias fotos que foram surgindo na net nos últimos tempos, todas elas de diferentes fontes mas muito semelhantes entre si.

No entanto, em termos de especificações e novos recursos, os rumores são mais escassos mas reforçando alguns desses rumores saídos há uns meses atrás, surge agora uma notícia publicada pelo VentureBeat que diz que a próxima geração do iPhone irá trazer de origem NFC (near field communication) e a possibilidade de carregar a bateria sem fios, segundo fontes próximas ao processo. Estas mesmas fontes afirmam ainda a aposta numa antena 4G melhorada, assim como um ecrã maior.

O NFC fará sentido estar presente no iPhone 6 sobretudo se de facto a Apple avançar com um sistema de pagamentos móveis próprio, algo que tem vindo a ser cada vez mais comentado em rumores relacionados com a Apple e que inclusivamente o Kioske já publicou, em forma de conceito. O primeiro passo já terá sido dado aquando a implementação do Touch iD no iPhone 5s.

No entanto, caso a Apple ainda não esteja preparada para avançar com este sistema de pagamento móvel, e segundo a mesma fonte, a versão final do iPhone 6 poderá não apresentar este recurso, ficando assim adiado para uma futura versão.