iPad em primeiro lugar na pesquisa de satisfação da JD Power


Depois de muita polémica em outubro do ano passado, em que pela primeira vez a Samsung ficou em primeiro, ultrapassando a Apple nesta pesquisa específica para Tablets (a Apple recebeu nota máxima em todos os pontos com exceção do custo e a Samsung não recebeu nota máxima em nenhum mas a diferença no custo acabou por superar os restantes pontos…), a empresa de Cupertino voltou a conquistar o topo do pódio com o 1º lugar!

A Apple está em primeiro lugar em satisfação geral com uma pontuação de 830 e conseguiu pontuações máximas em todos os quesitos do estudo, exceto custo. A Samsung aparece em segundo lugar com uma pontuação de 822, alcançando uma pontuação acima da média em recursos, estilo e design, e custo.
— site JD Power

Estes resultados do primeiro semestre de 2014 e levou em consideração as experiências que 2.513 utilizadores de tablets tiveram entre setembro de 2013 e fevereiro de 2014. Como sempre, o estudo mede a satisfação de cinco fatores (por ordem de importância): desempenho (28%); facilidade de uso (22%); recursos (22%); estilo e design (17%); e custo (11%).