Apple confirma aquisição de Beats por 3 mil milhões de dólares!

image.jpg

Após muita especulação e rumores, a Apple confirma finalmente a aquisição da Beats pela “modesta” quantia de 3 mil milhões de dólares. 

Deste modo, Jimmy Lovine e Dr. Dre farão parte a equipa de executivos da Apple.

Tim Cook divulga foto no seu twitter onde está em "amena cavaqueira" com os novos executivos da Beats

Tim Cook divulga foto no seu twitter onde está em "amena cavaqueira" com os novos executivos da Beats

Tim Cook já emitiu uma declaração oficial sobre esta compra:

A música é uma parte muito importante na vida de todos nós e tem um lugar especial dentro dos nossos corações na Apple. É por isso que continuamos a investir em música e estamos a unir essas equipas extraordinárias para que possamos continuar a criar os produtos e serviços musicais mais inovadores no mundo.

A declaração de Eddy Cue, vice-presidente sénior de softwares e serviços de internet da Apple diz o seguinte:

Música é uma parte tão importante do DNA da Apple e sempre será. A adição da Beats irá tornar a nossa linha musical ainda melhor, de streaming gratuito com o iTunes Radio ao serviço de assinatura de primeira linha da Beats, além de é claro trazer música para a iTunes Store que consumidores amam há anos.”

Jimmy Lovine também já falou sobre esta compra:

Eu sempre soube, no meu coração, que a Beats pertencia à Apple. A ideia, quando criamos a companhia, foi inspirada na habilidade insuperável da Apple de unir cultura e tecnologia. O profundo comprometimento da Apple para com os fãs, artistas, compositores e à indústria da música é algo especial.

Neste momento, os olhos estão todos postos no que a Apple irá fazer na prática com este negócio e como incorporará os produtos da Beats nos seus. Mas uma coisa é certo, o que quer que seja que a Apple faça, será algo de muito especial!