Apple poderá estar a testar Macs com processadores ARM e Trackpad maior

O site francês MacBidouille refere que a Apple poderá estar a desenvolver Macs baseados em processadores ARM e com um Trackpad maior que o atual. Segundo este mesmo site, uma fonte sua diz que a Apple tem uma série de protótipos em desenvolvimento avançado, tais como iMac, Mac mini e notebooks de 13’’ com processadores Quad-core 64-bit ARM.

Atualmente, os computadores da Apple, portáteis e desktop, vêm equipados com processadores Intel. Já os seus dispositivos móveis  (iPhone, iPad e iPod) estão equipados com processadores ARM por serem chips que tipicamente consomem menos energia que os Intel, apesar de não serem tão potentes.

Será muito interessante se a Apple de facto seguir este caminho em pelo menos alguns dos seus computadores, pois com chips ARM a autonomia dos portáteis poderia aumentar bastante, sendo que a potencia não ficaria atrás já que, apesar de menos potentes que os chips Intel, os ARM tem percorrido um longo caminho e encontram-se agora em níveis muito bons em termos de desempenho. Diz-se inclusivamente, numa análise feita e independente, que o A7 (chip ARM presente nos iPhones 5s e iPads Air) está ao nível dos usados em desktops e que as suas capacidades estão subaproveitadas nos iDevices...