Como recuperar um iPhone que “tomou banho”

Há várias maneiras, umas melhores que outras, de tentar recuperar um iPhone que, por exemplo, foi pela sanita a baixo ou caiu numa valente poça de água.

Aquela que considero menos agressiva e com melhores resultados é a que descrevo a seguir.

No entanto, para aumentar a probabilidade de sucesso de recuperação do iPhone, é imprescindível efetuar todos estes passos de maneira sequencial:

1. Não ligar o iPhone após ele cair na água ou ser molhado e parar de funcionar para que a corrente elétrica não “frite” componentes internos. Se após ficar molhado ele não se desligar, é porque a “molha” não foi suficiente (felizmente).

2. Colocar o iPhone numa taça de arroz cru durante aproximadamente 24 horas – se puder deixar um pouco mais, claro que não haverá problema.

3. Se mesmo assim o seu iPhone não voltar a funcionar, é porque o banho que ele tomou foi muito demorado e a única hipótese de salvá-lo é levando-o à assistência técnica. E por favor, não invente!

No entanto, tudo deverá correr bem, uma vez que o iPhone é dos aparelhos menos suscetível a danos causados pela água uma vez que não tem praticamente partes removíveis, como por exemplo uma capa traseira que daria acesso à bateria, etc.