10 curiosidades sobre Steve Jobs

Steve Jobs sempre foi e sempre será recordado com uma figura controversa. Talvez estas 10 curiosidades sobre ele ajude a explicar o porquê desta fama:

1. Percurso Profissional

  • Deixou a faculdade em 1973;
  • Começou a trabalhar para a Atari em 1974;
  • Procurou iluminação espiritual na Índia em 1974;
  • Fundou a Apple em 1976;
  • Foi expulso da Apple em 1985;
  • Fundou a NeXT em 1985;
  • Comprou a Pixar em 1986;
  • Voltou à Apple em 1996;
  • Vendeu a Pixar em 2006;

2. Problemático na escola

Quando era estudante, Steve Jobs adorava pregar partidas na escola. Juntamente com o seu amigo Steve Wozniak, eles colocavam cobras e outros animais na sala de aula para assustar os outros alunos, por exemplo.

3. Colaborador nº 0 da Apple

Jobs não ficou nada satisfeito por ter sido atribuído o nº 1 de empregado a Woz e por isso fez-se nomear como o empregado nº 0...

4. A paixão pela caligrafia

O facto de adorar caligrafia trouxe um grande avanço para o mundo da informática. Esta paixão fez com que Jobs introduzisse dezenas de opções de fontes para que os utilizadores pudessem escolher e melhorar seus documentos nos Macs.

5. Não gostava de tomar banho

O tipo de alimentação que Jobs fazia(sendo Vegan) e os largos períodos em que só se alimentava de fruta, fazia com que acreditasse não ser necessário tomar banho, pois achava que não tinha “odor”. Isto causou alguns problemas quando foi trabalhar para a Atari. Após reclamações dos seus colegas, o seu turno foi alterado para o da noite em que quase não tinha que lidar com pessoas.

6. Não usava fatos

A primeira vez que Steve Jobs vestiu um fato comprado por ele foi aos 22 anos e praticamente obrigado para poder apresentar o Apple II numa feira de computadores em 1977.

7. O seu guarda-roupa

No seu guarda-roupa, Steve tinha Tênis New Ballance, mais de 100 calças jeans azuis e várias blusas St. Croix pretas de gola alta.

8. Foi dado como morto em 2008

Em 2008, a Bloomberg deu Steve Jobs como morto por engano e isso causou um grande murmurinho nos meios de comunicação.

9. Salário de 1$ USD por ano

Apesar do seu salário declarado ser apenas 1 dólar por ano, tinha um rendimento astronómico proveniente das ações que detinha da Apple, Disney e outras empresas.

10. Brutalmente frontal, mas também engraçado

Steve era considerado uma pessoa muito dura, de poucas palavras mas bastante “afiadas”. No entanto, era também conhecido por fazer piadas e ter atitudes engraçadas, como na apresentação oficial do iPhone em que ligou para o Starbucks e pediu 4.000 “Lattes”, um para cada pessoa que estava no evento.