2ª geração de EarPods poderá ter cancelamento de ruído

O grande evento da Apple é já dia 09 de setembro, em que muito provavelmente serão apresentados os novos iPhones e Apple TV. Agora, surge um interessante rumor de que poderá vir futuramente uma segunda geração dos auscultadores in-ear da Apple, os EarPods, introduzidos em 2012 com o iPhone 5.

Segundo o US Patent & Trademark Office (USPTO, Escritório de Patentes e Marcas Registadas dos Estados Unidos), a Apple patenteou novas funcionalidades para futuros EarPods que, de acordo com a fonte, serão sem-fios e terão cancelamento de ruído. Os EarPods terão sensores inteligentes para detectar e eliminar ruídos exteriores, de modo a oferecer ao utilizador uma melhor experiência sonora.

Estes sensores terão a capacidade de avaliar a inércia e identificar vibrações nas cordas vocais, a partir do movimento dos ossos e cabeça do utilizador. Para além disso, o microfone irá captar a velocidade do vento e ruídos exteriores, de modo a eliminá-los durante a audição.

Os novos EarPods ainda não passam de um projeto, pelo que não os veremos já no próximo dia 9. Porém, como as patentes foram submetidas em fevereiro do ano passado, é possível que a Apple já os tenha começado a desenvolver. Em contra-partida, existem muitas coisas que a Apple patenteia que nunca saem do papel. Por isso, esperemos por novidades!