Apple confirma falha grave no macOS High Sierra e promete correção para breve; Saiba como se proteger até lá (Atualizado #1)

Apple confirma falha grave no macOS High Sierra e promete correção para breve; Saiba como se proteger até lá (Atualizado #1)

O programador Lemi Orhan Ergin descobriu - e comunicou à Apple - uma falha grave que afeta os Macs a correrem o sistema operativo mais recente macOS High Sierra...

Read More

Vice-presidente da Apple diz que empresa já está a trabalhar nos processadores de 2020

Ilustracao Processador A11.jpg

Se existe um campo onde a Apple está muito à frente da concorrência é no desenvolvimento de processadores para dispositivos móveis, com destaque para o mais recente A11 Bionic que equipa os iPhones 8 e X.

Para conseguir estar nesta posição de vantagem relativamente a outros fabricantes, muito se deve a Johny Srouji, vice-presidente sénior de tecnologias de hardware da Apple que trabalha com tudo o que envolva silício, desde processadores até baterias, passando pelo armazenamento, ecrãs, etc. Aliás, Johny está na Apple desde o início do desenvolvimento dos processadores para iPhones - e que se traduziu no processador A4 que equipava o iPhone 4. 

Numa entrevista dada recentemente ao jornal israelense Calcalist, Johny Srouji disse que neste momento já estão a ser desenvolvidos os processadores que veremos chegar em 2020, o que é de facto impressionante:

O silício é implacável. A minha equipa já está a trabalhar nos processadores que você verá em 2020. Você faz apostas. Nós temos o sistema e o software. Temos um conhecimento melhor em relação a fabricantes de chips externas sobre aonde as coisas vão parar. Como possuímos o silício, o software, o sistema operacional e tudo mais, nós entregamos, sempre. Nós entregamos para as especificações exatas do iOS e nada mais. Não temos que nos preocupar com outros sistemas operacionais.
— Johny Srouji, adaptado via MacMagazine

Com efeito, outra coisa não seria de esperar de uma empresa como a Apple, que controla todos os componentes necessários para o funcionamento de um iDevice, desde o hardware até ao software, fazendo com que tudo funcione de forma extremamente otimizada.

Podem consultar a entrevista completa aqui.